Centro Educacional da Academia Viettel / VTN Architects

Centro Educacional da Academia Viettel / VTN Architects - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: VTN Architects; VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Equipe De Projeto: Ngo Thuy Duong, Do Minh Thai, Do Huu Tam
  • Cliente: Viettel Corporation
  • Construção: Delta Corp
  • Arquiteto Responsável: Vo Trong Nghia
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Educacional da Academia Viettel está localizado no Campus do Centro de Treinamento no Parque Hoa Lac Hi-Tech, que fica a 30 km de distância de Hanói. O local possui um microclima refrescante, cercado por belas paisagens, lagos e abundantes espaços verdes. O Centro Educacional é muito acessível a partir da zona residencial e outras instalações, devido à sua localização central dentro do campus. O projeto tem como objetivo criar um espaço calmo e pacífico para as pessoas se concentrarem em seus estudos, longe da agitação da vida na cidade. Ele fornecerá acomodação de curta duração e cursos de treinamento para a equipe da Viettel Corporation,a maior operadora de rede móvel do Vietnã.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O Centro Educacional consiste de 12 blocos, acomodando salas de aula, salas de reunião, halls e escritórios. Os blocos principais possuem 4 a 5 andares, enquanto o restante têm apenas 2 a 3 andares. Estes blocos estão rodeados por um espelho d'água, que não só cria belos reflexos dos edifícios e da paisagem circundante, como também ajuda a regular o seu microclima.

© Hiroyuki Oki

Os blocos são conectados por caminhos em vários níveis, como corredores, rampas e escadarias. Isso oferece muitas vistas interessantes, bem como várias áreas silenciosas para estudar. Devido ao clima tropical úmido em Hanói, uma cobertura de concreto foi concebida para cobrir a maioria dos espaços semi-exteriores, que também funcionam como circulação para pedestres. Além disso, o telhado ajuda a reduzir a radiação direta da luz solar.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O sistema de jardim do primeiro andar é organizado alternadamente entre os blocos, criando uma atmosfera amigável para os usuários e aproximando-os da natureza. Jardins na cobertura em diferentes andares formam uma série de jardins suspensos que proporcionam aos alunos um espaço de relaxamento para interação durante os intervalos.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Tijolos locais são usados como acabamentos, criando uma impressionante fachada de tijolos vermelhos para todo o projeto. A fachada monolítica emana uma presença forte e rústica. A fachada de 300-400 mm de espessura é feita de 2 camadas de parede de tijolos, com uma camada de ar para isolamento e redução do uso de energia. As fachadas de tijolos tornam-se o pano de fundo de atividades que estão ocorrendo ao redor dos blocos, criando uma memória vívida para os participantes durante seu treinamento. A combinação da fachada de tijolos vermelhos com o espaço verde cria uma atmosfera em harmonia com a natureza.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Thạch Thất, Hanói, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Educacional da Academia Viettel / VTN Architects" [Viettel Academy Educational Center / VTN Architects] 27 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919115/centro-educacional-da-academia-viettel-vtn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.